Gerenciador Webmail

Central do Assinante

Ouvidoria

Fale diretamente com a diretoria clicando aqui

Já foi o tempo onde a Internet fazia parte somente do mundo dos jovens!!

66% dos idosos brasileiros usam a internet, afirma pesquisa

Pesquisa aponta que 45% dos que tem mais de 60 anos faz compras online.
Facebook é a rede social mais acessada pelos idosos.

 

A tecnologia faz parte da vida de quem está na terceira idade. De acordo com uma pesquisa da Telehelp, 66% dos idosos brasileiros usam regularmente a internet e 45% afirmaram fazer compras online regularmente.

O acesso e o uso da web é maior entre os entrevistados na faixa dos 60 anos. 85% dos entrevistados com mais de 90 anos disseram não saber usar a internet, número que é de 59% na faixa dos 80 anos de idade e de 19% na faixa de 70 anos. Apenas 2% de quem tem 60 anos disse não saber usar a internet.

Facebook é a rede favorita dos idosos, com 95% dos entrevistados dizendo ter conta e fazer uso do site. O Linkedin aparece em segundo, com 23% e o Instagram em terceiro com 19%.

97% dos idosos na faixa dos 60 anos possui e usa celulares, número que diminui para 87% na faixa dos 70 anos, 70% na de 80 anos e 25% na de 90 anos. O principal motivo para não ter um celular é não saber usar o dispositivo, o que foi respondido por 39% dos entrevistados.

A pesquisa entrevistou 568 pessoas em todo o Brasil com idade acima de 60 anos no mês de setembro.

 

Fonte: Globo.com

Os comentários estão fechados.

  • Arquivos

  • Facebook

Tecwave sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Tecwavelogin form